O futebol europeu segue agitado nestas primeiras semanas de 2025, e o meio de semana teve muitos jogos envolvendo as camisas mais pesadas do continente. E tudo com cobertura completa no Disney+.
Na Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid entraram em ação pelas oitavas de final e saíram com a classificação após eliminarem Real Betis e Celta de Vigo, respectivamente. E no duelo envolvendo os Blancos, Endrick foi o nome do jogo, com dois gols – sendo um de calcanhar – na prorrogação.
*Este conteúdo é um oferecimento de Novibet, Claro, Ford e C6 Bank
Já na Premier League, o líder Liverpool foi mais uma “vítima” do Nottingham Forest, sensação da temporada na elite inglesa, enquanto o Manchester City voltou a tropeçar depois de emendar uma sequência de vitórias.
Os brasileiros também foram destaque na rodada na Inglaterra. Além de Murillo, do Forest, Lucas Paquetá fez gol decisivo para o West Ham em vitória sobre o Fulham, que ainda teve falha bisonha de Andreas Pereira, dos Cottagers.
Endrick brilha com 2 golaços e ‘salva’ o Real Madrid na Copa do Rei
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid temeu pelo pior, mas avançou às quartas da Copa do Rei. Após abrir 2 a 0 no placar com Mbappé e Vinicius Jr., o Merengue levou o empate do Celta de Vigo, com Bamba e Marcos Alonso, e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, Endrick foi o grande “herói” e, com dois golaços, um deles de calcanhar, levou a sua equipe à classificação. Valverde também marcou.
Lamine Yamal brilha, e Barcelona goleia Betis
Na Catalunha, o Barcelona teve uma classificação tranquila às quartas de final da Copa do Rei. Diante do Real Betis, o Barça goleou por 5 a 1, com uma atuação de destaque de Lamine Yamal, que fez um gol e deu assistência. Koundé, Gavi, Raphinha e Ferrán Torres também marcaram. Já a equipe de Sevilha, fez o seu gol de honra com Vitor Roque, de pênalti.
City abre 2 a 0, mas volta a tropeçar
O City voltou a tropeçar depois de emendar três vitórias seguidas na temporada. E foi fora de casa diante do Brentford, pela Premier League. Após abrir 2 a 0 no placar com gols Phil Foden, já depois dos 20 minutos do segundo tempo, os comandados de Pep Guardiola acabaram cedendo o empate, com Wissa e Norgaard, já nos acréscimos, fazendo 2 a 2.
‘Sensação’ Forest arranca pontos do Liverpool
Grande sensação na temporada da Premier League, o Nottingham Forest segue sendo uma pedra no sapato dos clubes do Big Six. Desta vez a “vítima” foi o líder Liverpool. No City Ground, Wood abriu o placar com menos de 10 minutos, e os Reds só conseguiram chegar ao empate por 1 a 1 na etapa final, com gol salvador de Diogo Jota. Apesar do tropeço, a equipe de Arne Slot segue com vantagem na ponta. O zagueiro brasileiro Murillo foi um dos destaques individuais dos donos da casa.
Arsenal vence Tottenham de virada e se aproxima da ponta
No Emirates Stadium, o Arsenal conseguiu um importante resultado diante do Tottenham. Apesar de Son ter aberto o placar para os Spurs, os Gunners viraram o placar em quatro minutos. Primeiro com “ajuda” de Solanke, que fez contra, e em seguida com Trossard, que definiu o placar em 2 a 1. Com o resultado, a distância para o Liverpool na tabela caiu para quatro pontos.
United vence Southampton de virada e dá fim à sequência ruim
Até então sem vencer há seis jogos na temporada, o Manchester United enfim encerrou o longo jejum. No Old Trafford, pela Premier League, os Red Devils viram o Southampton abrir o placar, com gol contra de Ugarte, mas nos minutos finais, com hat-trick de Diallo, virou para 3 a 1 e somou os três pontos.
Andreas falha, e Paquetá é decisivo em vitória do West Ham
Em Londres, o duelo entre West Ham e Fulham pegou fogo e terminou em vitória em casa dos Hammers por 3 a 2. E os brasileiros também foram destaque. No caso de Andreas Pereira, porém, negativamente. Isso porque o alvo do Palmeiras na janela falhou no primeiro gol e deu “assistência” para Soler abrir o placar. Soucek ampliou na sequência. Iwobi descontou e colocou fogo na partida, mas Lucas Paquetá fez o terceiro para os mandantes. O nigeriano ainda voltou a marcar, mas já era tarde.
Inter de Milão consegue virada, mas volta a tropeçar no Italiano
Vindo de seis vitórias consecutivas, a Inter de Milão voltou a tropeçar na Serie A. Em em casa para o Bologna. Santiago Castro abriu o placar para os visitantes, mas os Nerazzurri viraram ainda no primeiro tempo, com Dumfries e Lautaro Martínez. No segundo tempo, Holm deixou tudo igual e fez o 2 a 2.
Rafa Leão brilha e comanda virada do Milan
Na Lombardia, o Milan confirmou o bom momento no Campeonato Italiano. Diante do Como, o Rossonero até largou atrás no placar, após Diao inaugurar o placar no segundo tempo, mas conseguiu uma reação “relâmpago” em apenas cinco minutos. Theo Hernández empatou, e Rafael Leão comandou a virada por 2 a 1.
Chelsea tropeça em casa e amplia ‘jejum’ na Premier League
No Stamford Bridge, o Chelsea chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na elite inglesa. Contra o Bournemouth, Cole Palmer abriu o placar nos minutos iniciais, mas na etapa final a equipe rubro-negra virou com gols de Kluivert, de pênalti, e Semenyo. Já nos acréscimos, Reece James fez o 2 a 2.
More Stories
Em negociações com Santos, Rony não é relacionado pelo Palmeiras
Djokovic atropela Machac por 3 sets a 0 e avança no Australian Open
Alcaraz perde 1º set no Australian Open 2025, mas vence Nuno Borges na 3ª rodada