O prefeito de Lucena, Léo Bandeira (MDB), anunciou nesta sexta-feira (17) uma reforma administrativa em resposta à repercussão negativa gerada pela nomeação de Waldemilson de Albuquerque Nunes, conhecido como Val, para acumular interinamente dez secretarias municipais. A medida, inicialmente adotada enquanto o prefeito definia sua nova equipe de governo, gerou críticas pela concentração de poderes em um único gestor.
Léo Bandeira destacou que a nomeação de Val foi temporária e que a reforma administrativa será um marco para preparar Lucena para os desafios de um novo ciclo de desenvolvimento. Entre as prioridades, estão a modernização da máquina pública e a capacitação das secretarias para atender às demandas do município, especialmente com a construção da Ponte do Futuro, que promete impulsionar a economia local.
“Compreendo as críticas recebidas e reforço que nossa intenção sempre foi garantir continuidade administrativa enquanto montávamos uma equipe técnica e alinhada com os novos objetivos de Lucena. Agora, estamos avançando com uma reforma estrutural que trará mais eficiência e transparência à gestão pública”, afirmou o prefeito.
A reforma administrativa inclui a criação de um plano estratégico de saneamento básico em parceria com a Cagepa, com metas para 2030, e o fortalecimento da Secretaria de Turismo, que terá foco em atrair investidores e consolidar Lucena como um destino turístico competitivo.
Além disso, o prefeito anunciou a formação de um grupo para revisar o plano diretor da cidade e mapear a ocupação urbana. As ações buscam criar uma base sólida para o desenvolvimento sustentável e garantir que Lucena esteja preparada para o aumento populacional e econômico esperado com a conclusão da nova ponte
Léo Bandeira afirmou que pretende buscar recursos em Brasília, articulando-se com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o senador Veneziano Vital para viabilizar emendas parlamentares que impulsionem os projetos do município. O gestor também pretende estreitar o diálogo com o governador João Azevêdo para assegurar parcerias que beneficiem a população.
More Stories
Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”
Paraibano Aguinaldo Ribeiro tem nome cotado para liderar governo Lula no Congresso ou na Câmara
Fecomércio RJ celebra inclusão do Tax Free proposto por Veneziano quando deputado na reforma tributária