Keylor Navas pode ser o próximo grande nome do futebol mundial a se mudar para o Brasil. Em negociação com o Grêmio, o experiente goleiro gostou da ideia de atuar no país.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o empresário do jogador, Luciano Emilio, ex-jogador do DC United, revelou detalhes da negociação com o Tricolor e foi categórico: o costarriquenho quer atuar no Brasil.
“Ele está bem convencido (de ir para o Brasil), descartou a possibilidade de ir para a Arábia enquanto a gente não tiver finalizado essa questão com clubes brasileiros”, disse Luciano.
“Não é tanta novidade, já saíram especulações de vários clubes, mas eu posso garantir que a gente tem falado com o Grêmio, não vamos esconder nada de ninguém, mas vamos esperar para finalizar, porque o mercado está avançando”, completou.
De acordo com Luciano, Navas e seu estafe estão aguardando uma definição do lado do clube gaúcho nos próximos dias. O goleiro já recusou outras ofertas, incluindo uma do Cerro Porteño e outras do mundo árabe.
“Estamos aguardando alguma definição nos próximos dias. O Keylor tem um desejo muito grande de jogar no Brasil. É um país onde, quando a gente colocou a situação, ele recebeu de muito bom grado. Ele recusou várias ofertas, exemplo: Cerro Porteño, clubes da Arábia”, afirmou.
“O Keylor está com muita sede de ganhar, de jogar em um lugar competitivo. Ele ainda tem aquela fome de ganhar campeonatos. Eu creio que, saindo essa definição aí do Brasil, seria uma coisa muito interessante para ele e para nossa agência”, acrescentou.
Navas está sem clube desde julho de 2024, quando seu contrato com o PSG se encerrou. Seu empresário, porém, assegura que o veterano de 38 anos segue mantendo sua forma física em dia.
“Seguramente, o clube que contratar ele vai ter um jogador inteiro, que está com seus reflexos em dia, tem treinado com a seleção de Costa Rica para manter a sua forma, fora os treinamentos com personal e preparador de goleiros. Estamos na expectativa muito grande de, a qualquer momento, fechar algo com o Keylor no Brasil”, finalizou.
Conhecido por suas atuações com a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014 e sua passagem vitoriosa pelo Real Madrid, Navas fez seis jogos na última temporada e sofreu sete gols, tendo dois clean sheets na conta.
More Stories
Atuação de campeão: Celtics dominam o Magic e reencontram o caminho da vitória
Em negociações com Santos, Rony não é relacionado pelo Palmeiras
Djokovic atropela Machac por 3 sets a 0 e avança no Australian Open