Em um jogo espetacular, o Washington Commanders eliminou o Detroit Lions dos playoffs da NFL ao vencer o confronto da rodada divisional por 45 a 31. Jayden Daniels mostrou mais uma vez porque é um forte candidato ao prêmio de Calouro Ofensivo do Ano. O quarterback lançou para 299 jardas e dois touchdowns.
Sexta melhor campanha na NFC, Washington elimina a equipe com melhor recorde na temporada regular, e volta a disputar uma decisão da Conferência Nacional pela primeira vez desde 1992. Agora, os Commanders esperam o vencedor do confronto entre Philadelphia Eagles e Los Angeles Rams neste domingo (19) para saber seu último adversário até o tão sonhando Super Bowl.
O primeiro quarto do jogo foi extremamente movimentado. Somente nos 15 minutos iniciais da partida, Jahmyr Gibbs já contabilizava 58 jardas e um touchdown, os Commanders sofreram um turnover em downs, anotaram um field goal de 47 jardas com Zane Gonzalez e Jared Goff sofreu um fumble recuperado pela equipe de Washington.
O segundo período teve um ritmo ainda mais alucinante. Foram seis touchdowns seguidos, quatro à favor de Washington e dois para Detroit. A sequência começou com Brian Robinson correndo com a bola. Os Lions responderam com uma linda recepção de Sam LaPorta com uma das mãos. Terry McLaurin, na campanha seguinte, anotou um belo TD de 58 jardas após passe de Daniels.
Em seguida, Goff lançou uma pick-six: interceptação de Quan Martin retornada até a endzone. Detroit conseguiu se recompor e Jameson Williams conseguiu uma corrida espetacular de 61 jardas para anotar o TD. Por fim, Zach Ertz recebeu um passe tranquilo na endzone, e os Commanders abriram dez pontos de vantagem. Ainda deu tempo de Goff lançar mais uma interceptação antes do intervalo.
Com a vantagem no placar, a segunda metade do jogo foi controlada totalmente pelos Commanders. Nem mesmo com o touchdown de Detroit no terceiro quarto abalou a equipe, que logo na campanha seguinte também chegou à endzone para retomar a vantagem.
Os Lions partiram para o desespero em busca de uma retomada no último quarto, e tentaram uma jogada diferente para surpreender a defesa dos Commanders. O running back Jameson Williams lançou a bola e foi interceptado por Mike Sainristil. Washington ainda marcou mais dois touchdowns na reta final do jogo, consolidando a vaga na final da NFC.
More Stories
Djokovic despacha Lehecka e encara Alcaraz nas quartas do Australian Open
UFC 311: Prochazka nocauteia Jamahal Hill e pede nova luta com Poatan
Galvão Bueno entra em ‘treta’ de Neymar e Rivaldo e escolhe preferido