Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Djokovic despacha Lehecka e encara Alcaraz nas quartas do Australian Open

O duelo que todos esperavam vai acontecer. Após derrotar Jiri Lehecka nas oitavas, Novak Djokovic vai enfrentar Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+ Premium.

O encontro em Melbourne entre o sérvio de 37 anos e o espanhol de 21 será o 4º em Grand Slams, sendo que o mais novo leva vantagem com duas vitórias nas últimas duas finais de Wimbledon. A única vitória de Djokovic em majors foi na semifinal de Roland Garros em 2023. Além disso, outro confronto marcante da rivalidade foi a final das Olimpíadas de Paris, onde o mais velho levou a medalha de ouro após um triunfo por 2 sets a 0.

Para alcançar as quartas, Alcaraz precisou de apenas dois sets para passar por Jack Draper, já que o britânico abandonou antes do início do 3º set por uma lesão. Dessa forma, Carlitos chega para o confronto contra o maior campeão do Australian Open com apenas um set pertido, na 3ª rodada para Nuno Borges.

Já Djokovic precisou suar mais para chegar até as quartas. No duelo contra Lehecka, Djokovic levou o 1º set com uma quebra no 8º game da parcial e fechando em 6 a 3 em 38 minutos. Na sequência, Nole quebrou o tcheco logo de cara, mas não teve vida fácil. Para abrir 2 sets a 0, o ex-número um do mundo precisou de 53 minutos.

No 3º set, os dois tenistas alternaram quebras e Lehecka liderou o placar até o tie-break, sempre colocando pressão no saque do sérvio. Impaciente, Djokovic não via a hora de terminar a partida e conseguiu vencer no desempate por 7 a 4. A última parcial durou quase uma hora e 10 minutos.

Após a vitória, Nole pulou a tradicional entrevista na quadra, pegou o microfone da mão de Jim Courier e fez um rápido agradecimento para a torcida. O sérvio demonstrou muita irritação com alguns torcedores ao longo das últimas partidas e deixou a Rod Laver Arena ao som de algumas vaias pela quebra de protocolo.

Com mais uma vitória em quase três horas de duelo, o 10x campeão do Australian Open chega nas quartas de final com dois sets cedidos, na primeira rodada contra Nishesh Basavereddy e na 2ª contra Jaime Faria. O duelo contra Carlitos vai acontencer na madrugada de segunda para terça.

FONTE: ESPN