Faz pouco mais de dois anos que o Brasil foi eliminado pela Croácia na Copa do Mundo de 2022 e adiou mais uma vez o sonho do hexacampeonato. Neymar fez o gol que estava encaminhando a seleção para a semifinal, mas veio o empate e a dolorida derrota nos pênaltis. De lá para cá, o atacante pouco jogou e não conseguiu brilhar.
Uma sequência de lesões o afastou dos gramados por um longo período. Ele disputou somente 20 jogos depois do Mundial, atuando por 90 minutos em 13 oportunidades. Foram seis gols e dez assistências.
Agora, o craque pode retornar ao Brasil para tentar se reencontrar com o futebol. Ele não foi inscrito pelo Al Hilal para o Campeonato Saudita mesmo sem estar lesionado atualmente — o contrato com a equipe vai até o meio deste ano.
O Santos está otimista para uma possível volta de seu ídolo ainda no primeiro semestre, mas a negociação com os sauditas é difícil.
Jogos de Neymar após a Copa do Mundo de 2022
-
PSG: 9 jogos (6 completos) – 3 gols e 5 assistências
-
Al Hilal: 7 jogos (4 completos) – 1 gol e 2 assistências
-
Seleção brasileira: 4 jogos (3 completos) – 2 gols e 3 assistências
Por que Neymar jogou tão pouco
Neymar pertencia ao PSG quando a Copa do Mundo de 2022 foi disputada. Após a eliminação, em dezembro daquele ano, ele retornou ao time francês para o restante da temporada, que só se encerraria no meio de 2023. Mas pouco mais de dois meses depois, em fevereiro, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficou afastado.
A equipe médica recomendou uma cirurgia para reparação dos ligamentos, que aconteceu em março. O tempo de recuperação era de pelo menos quatro meses, e ele não jogou mais pelo time francês.
Em agosto, Neymar assinou contrato com o Al Hilal, em meio a lesões na coxa. O novo problema fez com que o atleta só estreasse pelo clube saudita em setembro. Ele atuou por cinco partidas e foi convocado para a seleção brasileira.
Em 17 de outubro, entrou em campo para o jogo do Brasil contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e sofreu uma grave lesão: ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também ruptura do menisco.
O atacante ficou afastado por mais de um ano. O retorno aconteceu no dia 21 de outubro de 2024, cercado de expectativa, mas durou pouco. No segundo jogo após a volta, mais uma lesão: dessa vez na parte posterior da coxa. Ele já está recuperado, não entrou em campo desde então.
More Stories
O presente que Stephen Curry já deu para astro dos Kings
Murillo renova com o Nottingham Forest até 2029
Djokovic provoca, vira sobre Alcaraz e vai à semi do Australian Open