A sucessão na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba já conta com três pré-candidatos. O mais recente a oficializar a pré-candidatura é Marcos Túlio, presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, que anunciou nesta terça-feira (21) sua intenção de concorrer.
A definição do novo presidente está marcada para julho, quando se encerra o mandato de Jackson Macêdo, que comandou a legenda por dois períodos consecutivos. A eleição ocorre em um cenário estratégico, com o PT buscando consolidar sua força política no estado em preparação para as eleições de 2026.
Os pré-candidatos
Cida Ramos
Deputada estadual e ex-secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos também disputa o cargo. Em 2024, ela chegou a se lançar como pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, mas recuou diante de divergências internas no partido.
Arimateia França
Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba, Arimateia tem uma longa trajetória no partido, ao qual é filiado desde os anos 1980. Atualmente, preside o Conselho de Segurança Alimentar da Paraíba (CONSEA-PB).
Marcos Túlio
Ligado à corrente interna Democracia Socialista, Marcos Túlio assumiu a presidência do diretório municipal do PT em João Pessoa em 2023. Agora, busca ampliar sua liderança no partido, mirando a condução estadual da sigla.
More Stories
Marcus Túlio entra na disputa pela presidência do PT da Paraíba
Vice-governador Lucas Ribeiro descarta possibilidade de chapa com Daniella em 26: “Não podemos ocupar mais de um lugar”
Ministra Sonia Guajajara visita a Paraíba e participa de homologação da Terra Indígena Potiguara em Rio Tinto