O Manchester United amenizou o complicado momento na temporada sob o comando de Rúben Amorim. E foi com vitória na Europa League. Nesta quinta-feira (23), no Old Trafford, pela penúltima rodada, os Red Devils fizeram clássico britânico contra o Rangers e triunfaram por 2 a 1.
E o primeiro gol dos donos da casa após uma falha bizarra do goleiro Jack Butland, que defendeu a seleção inglesa de 2012 a 2018, e socou a bola contra a própria meta depois de uma cobrança de escanteio.
Com o resultado, os ingleses se aproximaram da vaga direta ao mata-mata, abrindo vantagem de dois pontos para o Galatasaray, que abre a zona dos playoffs.
Vale lembrar que, no novo formato, os oito primeiros colocados avançam direto às oitavas, enquanto do 9° ao 24° haverá a disputa de playoffs.
O primeiro tempo foi de domínio dos Red Devils, que tiveram muitas chances de abrir o placar – e até o fizeram -, mas o VAR anulou gol de Matthijs de Ligt após cobrança de escanteio por uma falta no lance.
E na volta do intervalo, os donos da casa contaram com a “ajudinha” de Butland para estufarem as redes e somarem os três pontos em Manchester.
Pouco antes dos acréscimos, os escoceses deram um susto no United e empataram o placar após gol de Dessers, que contou com ajuda de Maguire, que falhou no lance.
Porém, nos acréscimos, Bruno Fernandes estufou as redes e fechou o placar em 2 a 1, garantindo o triunfo dos ingleses.
Na última rodada, o United viaja até a Romênia, onde encara o FCSB, que também briga por uma vaga direta nas oitavas.
Classificação na Europa League:
-
Manchester United: 4° colocado, com 15 pontos
-
Rangers: 14° colocado, com 11 pontos
More Stories
Com Curry e LeBron na lista, NBA divulga lista de titulares do All-Star Game
Vargas diz que ‘se cansou’ do futebol brasileiro: ‘Queria uma mudança’
São Paulo x Corinthians na final da Copinha: tudo sobre a decisão