A médica e suplente de vereadora Tatiana Medeiros (Republicanos), é mais uma aa entrar na Justiça Eleitoral para cassar o mandato da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), esposa do ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso.
Tatiana se soma a outras ações que tramitam na justiça sobre esse tema e escolheu como advogado o ex-secretário de Saúde de Campina Felipe Reul. Tatiana ingressou com um Recurso contra expedição de diploma (RCED), onde alega supostas irregularidades no prazo de desincompatibilização e abuso de poder político.
Segundo o recurso, Aninha Cardoso ocupava o cargo de Secretária Parlamentar no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues até o dia 14 de agosto de 2024, data oficial da exoneração publicada no Diário Oficial da Câmara dos Deputados.
A partir disso, a denunciante argumenta que a candidata não respeitou o prazo legal de desincompatibilização de três meses antes do pleito eleitoral, exigido para servidores em cargos comissionados, conforme a Súmula 54 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante das denúncias, a AIJE solicita a cassação do diploma de Aninha Cardoso e a convocação do suplente.
Redação
More Stories
Suplente de vereadora em Campina Grande esclarece ação judicial contra parlamentares eleitas pela mesma sigla
Queiroga anuncia Sérgio Queiroz como o nome escolhido pelo grupo para disputar o Senado
NA MIRA: Ministério Público de Contas da PB aponta irregularidades em contratações realizadas em São João do Cariri