O Manchester City venceu o Chelsea por 3 a 1 de virada, neste sábado (25), no Etihad Stadium, em um duelo de gigantes pela 23ª rodada da Premier League.
Madueke aproveitou a falha do estreante Khusanov e marcou para os Blues. Gvardiol deixou tudo igual para os Citizens, Haaland virou a partida com um verdadeiro golaço e Foden fechou o placar.
Com o resultado, o time de Guardiola chegou aos mesmos 41 pontos do Newcastle e entrou na zona de classificação para a Champions League nos critérios de desempate.
Por outro lado, a equipe de Londres deixou o G-4 e caiu para a 6ª colocação, com 40.
O jogo
Depois de ser atropelado pelo PSG na Champions League no meio da semana, City começou melhor neste sábado, mas quem balançou as redes primeiro foi justamente o Chelsea.
Com apenas 3 minutos de jogo, o estreante zagueiro Khusanov tentou escorar de cabeça para Ederson, mas deixou a bola de graça para Jackson. O atacante tocou para o lado, e Madueke só empurrou para fazer 1 a 0 para os Blues.
Atrás do placar, o time de Guardiola foi com tudo em busca do empate. Aos 34, o também estreante Marmoush até marcou, mas teve seu gol anulado por impedimento.
Até que, de tanto pressionar, o City, enfim, guardou. Aos 41, Gvardiol aproveitou o rebote do chute de Matheus Nunes para deixar tudo igual para a equipe de Manchester.
Os donos da casa voltaram com tudo para o 2º tempo e obrigaram o Chelsea a subir a marcação.
Com a bola nos pés, a equipe de Guardiola desperdiçou chances. Foi então que aos 22, Ederson lançou para Haaland, que bateu de cobertura na linha da grande área para fazer um verdadeiro golaço para o City.
Após a virada, os Citizens se fecharam, enquanto os Blues foram para o tudo ou nada.
Só que no contra-ataque veloz, aos 41, Haaland serviu Foden, que ainda escolheu o canto para sacramentar a vitória do City no Etihad.
Uma estreia para ‘esquecer’…
O zagueiro Abdukodir Khusanov não apresentou o seu melhor cartão de visitas na sua estreia pelo City.
O defensor do Uzbequistão, que custou mais de 40 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) aos Citizens, falhou e “entregou” o gol do Chelsea.
Em seu primeiro toque na bola, Khusanov tentou cortar um lançamento vindo do campo de defesa dos Blues e, em seguida, de cabeça, deu “assistência” para Nicolas Jackson, que tocou para Madueke balançar as redes.
Após a falha, o jovem zagueiro ficou visivelmente cabisbaixo e um silêncio tomou conta na torcida do City presente na arquibancada. No lance seguinte, o uzbeque ainda levou cartão amarelo por conta de uma falta cometida.
Khusanov deixou o jogo aos 8 minutos do 2º tempo para a entrada de Stones. A sorte dele, porém, foi que seus companheiros conseguiram superar sua falha.
More Stories
Léo presta queixa após sofrer ofensas racistas: ‘A gente só pede respeito’
Técnico do United detona Rashford: ‘Prefiro preparador de goleiros no banco’
Quem é Cooper Flagg, tratado por LeBron como futura estrela da NBA