A possibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB) disputar o Governo da Paraíba em 2026 voltou a ganhar força nos bastidores políticos. Fora da política desde 2018, o ex-governador e ex-senador tem evitado confirmar qualquer intenção eleitoral, mas aliados próximos indicam que o tema não está descartado.
Ronaldo Cunha Lima Filho, irmão de Cássio, admitiu em conversa com o jornalista Luís Tôrres que ele “aqui e acolá vem falando sobre isso”, reforçando as especulações. Além disso, pesquisas internas apontariam o tucano bem posicionado em cenários eleitorais.
A movimentação já repercute entre lideranças da oposição. O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) declarou apoio a uma eventual candidatura de Cássio, enquanto nomes como Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (União Brasil) e Bruno Cunha Lima (UB) também participam das articulações.
Embora ainda sem definição oficial, a possibilidade do retorno de Cássio já altera o cenário político da Paraíba e pode influenciar a disputa de 2026.
More Stories
Jackson Macêdo defende aliança do PT com centro-direita para frear avanço bolsonarista no Senado: “Democracia x fascismo”
Oposição faz manobra para acelerar PL da Anistia; entenda a estratégia que tenta pressionar Hugo a pautar a matéria
Ex-primeira-dama da PB, Pâmela Bório é ouvida hoje no STF por participação nos atos de 8 de janeiro