Em meio a especulações sobre as eleições de 2026, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) destacou, em entrevista a imprensa, que o projeto coletivo do grupo do governador João deve ser colocado à frente de interesses pessoais. Questionado sobre a possível candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao governo da Paraíba e a reeleição da senadora Daniella Ribeiro (PSD), Aguinaldo deixou claro que a prioridade para o próximo pleito deve ser a construção de um projeto que beneficie o estado, e não apenas aspirações individuais.
“Eu acho que isso tem que ser discutido entre nós, mas o que vai nortear essa discussão é a Paraíba. Eu acho que é esse projeto”, afirmou Aguinaldo, reforçando a necessidade de alinhamento estratégico dentro do grupo familiar para garantir o melhor para o estado.
O deputado também foi questionado sobre a decisão do governador João Azevedo (PSB) de disputar o Senado em 2026 ou permanecer no cargo até o fim do mandato. Aguinaldo disse que será essencial para qualquer movimento político futuro. “A decisão do Governador, sem dúvida nenhuma, é o primeiro a se colocar dentro desse projeto e a gente respeita muito o Governador. Assim como a gente respeita todos aqueles que estão participando dessa discussão, que têm suas pretensões colocadas, mas essa construção deve ter como projeto maior o próprio Estado”, disse Ribeiro.
Ele frisou que, antes de qualquer plano pessoal, deve-se priorizar o que já foi conquistado nas eleições de 2022 e buscar avanços contínuos. “Que cada um, antes de ter um projeto pessoal, possa ter um projeto que olhe para isso que nós conquistamos em 2022 e que possa avançar cada vez mais”, concluiu. As declarações repercutiram na Rede Mais.
More Stories
Sobe para cinco o número de deputados da ALPB de olho na vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
Também quero: deputado Jutay Meneses avisa que postulação para vaga de Conselheiro do TCE é irreversível
Chico Mendes e George Morais descartam mudanças na lideranças do governo e da oposição na ALPB