Na reabertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira (04), a disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) voltou a ser um dos assuntos badalados entre os parlamentares na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) foi um deles. Ele confirmou oficialmente sua intenção de disputar a vaga de conselheiro da Corte, e revelou que já conta com o apoio de pelos menos cinco colegas para sua candidatura.
Diniz explicou que a sua postulação se consolidou de forma tranquila, uma vez que a vaga será preenchida oficialmente em breve. “Estamos no processo de dialogar com os colegas, ouvindo as demandas e construindo uma base sólida para garantir o apoio necessário. No momento, temos o apoio de cinco parlamentares”, disse o deputado, evitando revelar os nomes dos apoiadores.
A vaga no TCE da Paraíba será preenchida com a saída do atual conselheiro Arthur Cunha Lima que teve sua aposentadoria publicada ainda no ano passado. Essa movimentação abre espaço para uma nova eleição, e a expectativa é de que outros nomes também se lancem na disputa.
Diniz, que é um nome bastante conhecido no cenário político estadual, afirmou que sua candidatura é uma forma de dar continuidade ao seu trabalho em defesa da transparência e do controle dos recursos públicos. “Sempre lutei pela boa gestão do dinheiro público, e no TCE poderei contribuir com ainda mais força para fiscalizar e garantir que os recursos do estado sejam bem aplicados”, afirmou.
O deputado, que possui uma base consolidada, já iniciou as conversas com outros parlamentares para ampliar o apoio em torno de sua candidatura. “Estamos abertos ao diálogo e, até o momento, o apoio tem sido bastante positivo”, concluiu.
More Stories
Governador João Azevêdo reforça desafios para os próximos dois anos, em mensagem à ALPB
Assim como na CMJP, afastamento de deputado estadual faz mais um filho de Pinto do Acordeon assumir cargo eletivo
Prefeito de CG acredita que posições estratégicas de paraibanos gerarão frutos para o Estado