O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) se posicionou contra a ideia de reduzir o tempo de inelegibilidade, sugerida recentemente pelo presidente da Câmara, Hugo Mota (Republicanos), e defendida por alguns aliados de Jair Bolsonaro, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto (PL). Para Veneziano, é necessário tratar o tema com cautela, evitando a aprovação de mudanças que possam ter motivações ocultas ou interesses pessoais por trás.
Veneziano alertou para a importância de se investigar as verdadeiras intenções que podem estar em jogo ao discutir a revisão da Lei da Ficha Limpa. “Com as devidas precauções, com os devidos entendimentos, e rapidamente reconhecer quais são os objetivos que estão por trás, né? Muitas das vezes existem outros interesses por trás. Não estou dizendo em relação a essa fala especificamente, mas falo de maneira geral”, disse Veneziano.
O posicionamento do senador contrasta com a defesa feita por aliados do bolsonarismo, que veem a redução do tempo de inelegibilidade como uma medida justa, especialmente no caso de Jair Bolsonaro, que enfrenta restrições para concorrer nas próximas eleições.
A declaração de Veneziano vem em um momento de crescente debate sobre o futuro político de Bolsonaro e a possibilidade de uma mudança na Lei da Ficha Limpa. Enquanto aliados do ex-presidente defendem a revisão da legislação, críticos como Veneziano afirmam que é necessário cautela para que o debate não seja distorcido por interesses partidários ou pessoais.
Redação
More Stories
“Uma coisa é querer, outra é caber”, reage Enivaldo sobre sugestão de Galdino de dois nomes do Republicanos na chapa
Rodízio: Veneziano pode ser o novo coordenador da bancada da PB no Congresso Nacional
Presidente nacional do PP aponta Lucas Ribeiro como ‘prioridade total’ da sigla para disputa pelo Governo da Paraíba em 2026