Ex-vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz compareceu ao sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.
A presença causou estranhamento inicial, já que ele não atua mais como dirigente do Rubro-Negro – e, mesmo que ainda tivesse função, o Fla só entra no torneio a partir da 3ª fase.
De acordo com Braz, sua ida ao evento foi um pedido do Remo, do Pará, que o requisitou como representante no sorteio.
“Vou representar o Remo junto à CBF. O clube fica a 3 mil km do Rio de Janeiro, não tem como estar sempre aqui”, explicou.
No entanto, o ex-flamenguista não explicou se sua atuação será esporádica ou se ele terá algum cargo especial no time de Belém.
Segundo apurou a ESPN, neste primeiro momento o Remo apenas convidou o dirigente para representar o clube na ocasião do sorteio, mas estuda, sim, a possibilidade de que Braz trabalhe futuramente por lá, integrando a diretoria da equipe.
Por ora, entretanto, não há qualquer tipo de avanço ou definição nesse sentido. A reportagem também tentou contato com Braz, mas até o presente momento não obteve resposta. Em caso de retorno, a matéria será atualizada
Na 1ª fase, o Remo enfrentará o GAS, de Roraima.
A equipe sediada em Caracaraí, na região Norte, terá o mando de campo no confronto.
A 1ª fase será realizada em jogo único, com a equipe pior colocada no ranking da CBF jogando em casa.
Diferentemente das últimas edições da Copa do Brasil, haverá disputa por pênaltis caso a partida termine em empate – antes, o clube melhor ranqueado se classificava com o placar igual.
O torneio começa a ser disputado em 19 de fevereiro, uma quarta-feira.
Uma semana depois, haverá mais duelos no dia 26, outra quarta-feira.
More Stories
City leva golaço do meio-campo, mas elimina time da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra
Mesmo sem Cade, Pistons controlam Embiid e dominam os 76ers
Copa do Brasil: CBF sorteia jogos da 1ª fase; veja confrontos