O deputado estadual Galego Souza (PP) se manifestou publicamente neste sábado (08) para rebater uma fake news que circulou na imprensa sertaneja, dando conta de que ele estaria trocando de partido e se preparando para uma suposta candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições de 2026.
Em nota, Galego Souza não poupou críticas à informação inverídica a qual classificou como ‘grotesca’.
“Foi uma fake news grotesca, que não tem nenhum fundamento. Fico surpreso e perplexo com essa situação. Não sei quem está por trás disso, mas posso afirmar que minha permanência no PP é sólida e que minha candidatura à reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026 é legítima e totalmente natural”, declarou o parlamentar.
O deputado estadual aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com os eleitores e com a sigla que representa, o Progressistas (PP). Galego destacou que a continuidade de seu trabalho na política é motivada pelo desejo de seguir representando os interesses da população paraibana na Assembleia Legislativa.
“Qualquer movimentação política futura será sempre divulgada de maneira oficial. Meu compromisso é com o povo da Paraíba, e minha atuação parlamentar segue firme e comprometida com a nossa gente”, concluiu Galego Souza.
A fake news sobre a troca de partido e candidatura federal gerou surpresa tanto entre eleitores quanto em colegas políticos, que saíram em defesa do deputado, reiterando o respeito ao seu trabalho e à sua trajetória política.
VEJA NOTA
Nota de esclarecimento:
O deputado estadual Galego Souza (PP) vem a público rebater, com veemência, a fake news que circulou na imprensa sertaneja neste sábado (08), dando conta de uma suposta troca de partido e uma eventual candidatura ao cargo de deputado federal. O parlamentar, que é filiado ao Progressistas (PP), reafirma seu compromisso com a sigla e com a continuidade de seu trabalho como representante do povo da Paraíba na Assembleia Legislativa.
Galego Souza manifesta sua total surpresa e indignação diante da divulgação da informação inverídica. “Foi uma fake news grotesca, sem nenhum fundamento. Fico perplexo com tamanha distorção dos fatos, e não sei quem está por trás disso, mas posso garantir que minha permanência no PP está mais do que consolidada. Minha candidatura à reeleição em 2026 como deputado estadual é legítima, natural e cristalina”, afirmou o deputado.
O parlamentar também destaca que a construção de sua trajetória política é pautada pelo respeito e comprometimento com o povo, e que qualquer movimentação política futura será comunicada de maneira oficial, sem envolvimento em especulações infundadas.
More Stories
Apesar das críticas nos bastidores, auxiliares de Lula evitam confronto público com Hugo Motta, aponta mídia nacional
João afirma que chapa para 2026 está longe de ser definida: “Uma frase se transforma como se tivesse tudo decidido”
“Reuniões da base governista serão constantes até 2026”, afirma vice-prefeito de JP