A recente reunião promovida pelo governador João Azevêdo com lideranças de sua base política e que teve como objetivo alinhar discursos e fortalecer alianças para as eleições de 2026, foi repercutida pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.
O encontro contou com a presença de figuras chave, como os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além dos especulados pré-candidatos ao governo do estado, como o prefeito Cícero Lucena (PP), o deputado Adriano Galdino (Republicanos) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Também esteve presente a senadora Daniella Ribeiro (PSD).
Segundo Jackson Macêdo, a reunião foi importante diante da necessidade de uma unidade mais ampla. Ele ressaltou ainda o papel essencial da inclusão de partidos do campo democrático e popular no processo eleitoral.
“Reunião importante para a busca de uma unidade necessária. Todavia, faltam peças fundamentais nesse tabuleiro. O campo democrático e popular – PT, PCdoB, PV, PDT e Rede – deverão e serão protagonistas nesse processo”, afirmou.
Macêdo enfatizou ainda que a trajetória de luta dessas legendas em defesa da democracia, contra o fascismo e pelas políticas de inclusão social implementadas pelo governo Lula credencia esses partidos para desempenharem um papel central nas eleições de 2026 na Paraíba. Para ele, a força política dessas siglas será determinante na construção do futuro do estado.
“Nossa referência na democracia, na luta contra o fascismo e nas políticas de inclusão do governo Lula credenciam estes partidos para assumirem papel importante do processo eleitoral de 2026 na Paraíba” concluiu.
PB Agora
More Stories
Apesar das críticas nos bastidores, auxiliares de Lula evitam confronto público com Hugo Motta, aponta mídia nacional
Vereador retira PL sobre registro de ponto a cada 2h, mas insiste em ponto eletrônico para médicos de JP
Bancada paraibana começa a articular mudanças partidárias com vistas às eleições de 2026