O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tranquilizou a população ao afirmar que não há qualquer conflito dentro da base governista que coloque em risco a unidade do grupo em torno do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10), em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
A fala de Cícero ocorreu após a reunião realizada no último sábado (8), entre lideranças do PSB, PP e Republicanos, na Granja Santana, residência oficial do governador, em João Pessoa. O prefeito destacou que não há divisões internas. “Não há nenhuma briga na base do governo. O que há é uma conversa, obviamente que todos querem colaborar para esse momento tão importante da Paraíba”, explicou.
Cícero também reforçou que a coordenação das articulações para 2026 ficará a cargo do governador João Azevêdo. “A coordenação, os trabalhos e as conversas serão conduzidas pelo governador, que é, sem dúvida, o maior líder para as próximas eleições”, afirmou.
Além disso, especulações apontam que o nome de Cícero Lucena está sendo cotado para disputar o cargo de governador nas próximas eleições, já que João Azevêdo, seu principal aliado, concluirá seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. A expectativa agora gira em torno das movimentações que a base governista realizará para definir o candidato à sucessão de Azevêdo em 2026.
Redação
More Stories
Presidente da CMJP, Dinho diz que Cícero é potencial candidato ao governo da PB em 26; mas frisa: “Vai depender de João”
Hugo Motta recepciona prefeitos paraibanos em jantar político em Brasília
Jurídico da campanha de Bruno desqualifica informações falsas sobre Aije: ”O TRE-PB não acatou”