Em um verdadeiro jogaço, o Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 2 de virada, nesta terça-feira (11), no Etihad Stadium, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.
Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham balançaram as redes para os merengues, que largaram na frente por uma vaga nas oitavas da competição. Em noite inspirada, Haaland anotou os dois gols dos Citizens.
Agora, o time de Ancelotti joga por um empate em casa para avançar. Já o de Guardiola precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para a prorrogação.
O duelo de volta acontece na próxima quarta (19), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
O jogo
Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Champions, os dois times fizeram um 1º tempo bastante movimentado no Etihad.
O Real Madrid foi melhor nos primeiros 15 minutos e criou boas oportunidades de largar na frente. Quem abriu o placar, porém, foi o adversário.
Aos 18, em uma boa jogada pela esquerda, Gvardiol ajeitou de peito para Haaland mandar de chapa para o fundo das redes.
A equipe espanhola sentiu o gol, viu o time de Guardiola ter mais posse e, apesar de tentar a reação, foi para o intervalo em desvantagem.
Em uma das melhores chances do Real na etapa inicial, Vinicius Jr. parou no travessão depois de ver a bola desviar em Akanji, aos 24.
Atrás do marcador, a equipe madridista voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo. Até que aos 14, Mbappé aproveitou o bate-rebate na área, pegou de canela e enganou Ederson.
Depois disso, o Real foi para cima, enquanto o City apenas se fechou para tentar sair no contra-ataque.
Só que aos 31, Foden foi derrubado por Ceballos em cima da linha. O árbitro marcou pênalti e Haaland converteu para fazer 2 a 1 para os Citizens.
A alegria dos ingleses, no entanto, durou pouco. Aos 40, Brahim Díaz aproveitou o rebote do chute de Vinicius Jr. para fazer valer a lei do ex e deixar tudo igual novamente para o Real.
Nos acréscimos, Vinicius Jr. ganhou de Rico Lewis e tocou na saída de Ederson. Bellingham pegou a sobra e tocou para o gol vazio para fechar o placar em 3 a 2.
Provocações a Vinicius Jr.
Antes mesmo de a bola rolar, Vinicius Jr. foi alvo de provocações. Torcedores do Manchester City cutucaram o astro brasileiro por ele ter perdido a Bola de Ouro para Rodri, volante dos Citizens.
O prêmio dado ao melhor jogador do mundo foi alvo de muita discussão, já que Vini era apontado como favorito.
Assim que os times subiram para o gramado, a torcida do City ergueu atrás de um dos gols um bandeirão com Rodri com a Bola de Ouro em mãos e a frase: “Pare de chorar tanto”.
O clube inglês também fez questão de publicar em suas redes sociais uma foto em que Vinicius Jr. aparece entrando no vestiário do visitante com uma imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro colada na parede ao lado da porta.
0:44
Bandeirão e foto no vestiário: as provocações do Manchester City para o Vinicius Jr. na Champions League
As provocações aconteceram em Manchester antes mesmo do confronto entre as equipes no Etihad Stadium
Haaland e mais um recorde…
Ao balançar a rede duas vezes para o Manchester City contra o Real Madrid, Erling Haaland atingiu mais uma importante marca em sua carreira.
O astro holandês chegou a 49 gols em 48 jogos em Champions, igualou a lenda Alfredo Di Stéfano e entrou no top 10 artilheiros da competição.
More Stories
Kevin Durant se torna o oitavo jogador a marcar 30 mil pontos na história da NBA
A missão de Alcaraz para ‘devolver’ milhões ao Flamengo
Torcida do City provoca Vinicius Jr. antes de jogo da Champions League