Fernando Diniz foi o último técnico a comandar Neymar na seleção brasileira. E presenciou a grave lesão, em pleno Estádio Centenário, no Uruguai, que o tirou dos gramados por um longo período. Hoje, vivendo uma nova fase, o astro está de volta ao Brasil para defender o Santos.
Em entrevista ao podcast Charla, o ex-comandante da Amarelinha lembrou do convívio com Neymar nos bastidores e cravou: se ele quiser, pode até mesmo brigar para ser melhor do mundo.
Diniz também defendeu o astro das críticas. Uma delas, inclusive, do CEO do Al Hilal, seu ex-clube, que afirmou que Neymar “não era mais capaz de entregar” o que os sauditas esperavam.
“Tive uma relação muito próxima. Acha que o Neymar não precisa de ajuda? Porque é bem sucedido, tem dinheiro, avião. Esse cara é uma aberração. Para nascer outro é difícil para caramba. É uma fenômeno em tudo como jogador de futebol. É uma pessoa gigante. Todo mundo gosta. Jogador, staff. Tem uma imagem, uma desconstrução, que acho exagerada”, começou por dizer.
“O coração dele é bom e é um talento absurdo, de primeira prateleira da história do futebol mundial, sem contestação. É muito diferente. Muito acima dos caras que são top. Ele é fera demais. Só que também precisa de ajuda. Só porque é talentoso não precisa de ajuda? Às vezes precisa mais do que nós, porque carrega um país nas costas, um monte de coisa o tempo todo para resolver”, prosseguiu.
“Um dos objetivos era voltar e fazer o Neymar ser o melhor jogador do mundo, porque para o Brasil é importante para caramba. Ele é um cara que tudo pode acontecer. Se ele quiser fazer as coisas, é capaz de ser o melhor jogador do mundo. Se não machucar e querer fazer as coisas, tem muito potencial. E os meninos da seleção, Rodrygo, Vini Jr., todo mundo adora o cara. Porque o Neymar não compete. Ele gosta de ajudar os caras, ele fala, é na dele para caramba. É uma liderança positiva no ambiente da seleção.”
Desde que voltou à Vila Belmiro, Neymar já disputou dois jogos pelo Peixe, mas ainda não registrou gols ou assistências. E nem mesmo venceu pelo clube da Baixada Santista.
More Stories
Hugo Calderano bate número 3 e vai à semi em etapa da Copa do Mundo
Chefe da Williams vê “desvantagens” em ida de Verstappen para Mercedes
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia