O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, elogiou o trabalho realizado pelo deputado federal e atual presidente estadual do PSB, Gervásio Maia Filho, mas ressaltou a necessidade de uma mudança no comando da legenda na Paraíba, que ocorrerá em abril deste ano. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, nesta quarta-feira (12).
Siqueira reconheceu o bom desempenho de Gervásio Maia como presidente estadual, destacando ainda sua gestão como líder do PSB na Câmara dos Deputados. Contudo, ele enfatizou que Gervásio precisará se concentrar em sua reeleição, o que justifica a mudança de comando no partido. “O deputado Gervásio tem sido um ótimo presidente, assim como foi um excelente líder do PSB na Câmara, mas ele também precisa cuidar da sua reeleição”, afirmou Siqueira.
Sobre a transição, o presidente do PSB também comentou a posição do governador João Azevêdo, que se prepara para deixar o cargo e concentrar esforços na organização da chapa majoritária de 2026, além de sua própria candidatura. “Essa transição será feita de forma harmoniosa, com muito diálogo, dentro de um clima amistoso”, ressaltou.
A mudança no comando do PSB na Paraíba, que marca o fim de seis anos de liderança de Gervásio Maia, busca integrar de forma mais eficiente a estrutura partidária às políticas públicas do governo estadual. A expectativa é que essa mudança proporcione um maior alinhamento entre a gestão estadual e as estratégias políticas para as eleições de 2026.
Redação
More Stories
Vereador de Campina rasga emendas na tribuna da Câmara: “Por ter palavra e não viver em cima do muro”
Galdino minimiza ‘flertes’ da oposição para 2026 e reitera aliança com João: “Tenho 14 anos defendendo o projeto do PSB”
Para líder da oposição na Câmara, Hugo Motta está “sensibilizado” sobre anistia por 8 de janeiro