A resposta de Neymar sobre jogar no lugar de Rivaldo na seleção brasileira de 2002 causou discórdia e polêmica. Agora, foi a vez de outro personagem do time pentacampeão mundial responder se outro craque teria espaço no time dirigido por Luiz Felipe Scolari.
Em entrevista à Romário TV divulgada nesta quinta-feira (13), Ronaldo foi questionado pelo próprio Baixinho se ele teria espaço na última seleção do Brasil a ganhar a Copa do Mundo. O Fenômeno respondeu imediatamente que sim, mas preferiu não dizer no lugar de quem.
“Tinha, lógico, em qualquer seleção ou time você vai ter vaga”, falou o ex-atacante do Brasil, para depois evitar qualquer polêmica com os companheiros da época. “Jogador bom joga com jogador bom em qualquer situação. É só jogar em campo que se entende. Eu e você a gente mal treinava, mas a gente se olhava, se entendia e jogava por música”.
Romário e Ronaldo formaram uma grande dupla, embora tenham atuado pouquíssimo pela seleção. Os dois formaram o ataque principal do time campeão da Copa América e da Copa das Confederações, em 1997, e eram apostas para a conquista da Copa de 1998, na França.
O Baixinho, no entanto, foi cortado por uma lesão e não pôde atuar naquele Mundial, quando o Brasil ficou com o vice. Quatro anos depois, Romário também foi preterido, dessa vez por Felipão.
No bate-papo entre os dois, Romário questionou se Ronaldo ouviu algum veto do elenco à sua convocação. O Fenômeno garantiu que não, mas relembrou uma história que viveu durante aquela Copa.
“Não, absolutamente não. Nenhum movimento de jogador que eu saiba. Pode ter tido alguma coisa individual, mas em termos de grupo, absolutamente não. Até porque eu fui um dos últimos a chegar”, falou o R9, para depois contar um causo dos tempos de seleção.
“Em um dos treinos, o Felipão estava obrigando todos os jogadores a botar caneleira. Uma bobagem que olhando para trás você dá risada. Ele ficou olhando, reparou que eu estava sem caneleira. Aí parou o treino, me deu um esporro do cacete e falou: ‘Caramba, não convoquei o Romário, mas o espírito dele veio no corpo do Ronaldo’.
More Stories
United busca empate após levar 2 a 0 do Everton, que sai na bronca
Até o último minuto: Rockets vencem batalha alucinante contra os Timberwolves
Guga vê futuro promissor para João Fonseca: ‘Chance de ser número 1 do mundo’