O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho (PSD), se manifestou nesta quinta-feira (13) sobre a formação de um novo bloco parlamentar na Casa. O grupo, liderado pelo vereador Fábio Carneiro, é composto também por João Almeida, Bosquinho, João Corujinha e Luiz da Padaria.
A principal justificativa para a criação do bloco é a insatisfação com a distribuição das comissões permanentes, que gerou críticas entre os parlamentares que discordaram das escolhas feitas para os cargos.
Dinho, no entanto, defendeu a formação e afirmou que o regimento interno da Câmara está sendo seguido.
“Eu só estou respeitando o regimento e o regimento vai ser respeitado. Eu já recebi o recurso do vereador Fábio Carneiro e, com certeza, a secretaria legislativa vai analisar”, declarou o presidente da CMJP.
A formação do bloco chamou a atenção no cenário político da Câmara, principalmente porque seus integrantes se opuseram à eleição de Dinho para a presidência. O movimento é visto como um ato de resistência ao comando do atual presidente.
PB Agora
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo