O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP) revelou em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, no programa Click TV, que, muito embora o grupo político ao qual pertence venha repetindo que as eleições de 2026 serão discutida apenas no que vem, o diálogo entre os aliados já vem acontecendo nos bastidores.
O grupo aguarda a decisão do governador João Azevêdo (PSB) sobre buscar ou não uma das vagas no Senado Federal no ano que vem. Para que João entre na disputa, o chefe do Executivo terá que deixar o cargo, o que tornaria Lucas o governador da Paraíba e com grandes chances, dentro do grupo aliado, de disputar a eleição para o cargo.
“Já estamos dialogando internamente para que a gente tenha em mente uma coisa. E nós temos a convicção de que não é sobre pessoas, não é sobre Lucas, não é sobre um nome que almeja ser candidato a governador”, afirmou Ribeiro.
Para o vice-governador da Paraíba, a união dentro do grupo aliado precisa prevalecer para que o projeto seja vitorioso nas eleições de 2026. “Nós não podemos perder o que já construímos até aqui. Esse projeto ele precisa continuar. Temos o pensamento de unidade e vamos juntos todos os partidos aliados”, concluiu.
PB Agora
More Stories
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anuncia mais quatro secretários de sua nova gestão
Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”
Lucas tece elogios a Cícero e diz ver como natural que aliados “coloquem seus nomes à disposição” da disputa pelo governo