No Real Madrid desde julho de 2018, Vinicius Jr. garantiu um lugar de protagonismo na história do futebol mundial, não à toa foi eleito melhor do mundo pela Fifa. E um ex-jogador, em especial, sempre apostou que o astro brasileiro brilharia vestindo a camisa merengue: Eden Hazard.
Ao menos foi o que garantiu o goleiro Thibaut Courtois em entrevista ao podcast apresentado por Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United e da seleção da Inglaterra.
Na mesma época em que o jovem atacante deixava o Flamengo para se aventurar na Espanha, há quase sete anos, o arqueiro belga chegava ao Santiago Bernabéu em uma negociação que envolveu a ida do croata Kovacic para o Chelsea.
Courtois não esperava, porém, que Vini Jr. se tornaria a estrela que é hoje. O goleiro confidenciou que sempre viu potencial no brasileiro, mas não tanto quanto Hazard.
”Nós chegamos ao clube no mesmo momento. Ele começou a jogar muito cedo e muitos riram dele, porque estava perdendo muitos gols. Mas você podia ver que tinha algo especial. Eu pensava que ele seria bom, mas nunca esperava que seria tanto assim”, admitiu.
”O único cara que sempre disse ‘você vai ver daqui alguns anos, ele vai ser bom’ foi Eden [Hazard]. Ele me disse na hora, não sei como. Ele só sentiu que havia algo diferente ali. Talvez eu possa analisar um jovem goleiro, mas para eu dizer sobre um atacante é mais difícil”, seguiu.
”Eden sempre disse isso [sobre o Vini Jr.], desde a primeira vez que o viu. Vini tem algo que, quando não joga, nós sentimos muita falta. A jogada individual, ele é muito forte, sua velocidade é inacreditável, tem uma finalização muito boa de esquerda, de direita. É um jogador incrível”, completou.
Apesar dos momentos felizes e para lá de vitoriosos, onde empilhou inúmeras conquistas, com destaque para duas Champions League, Vinicius Jr. teve que lidar com ofensas racistas na Espanha.
Questionado sobre o assunto, Courtois saiu em defesa do craque brasileiro, a quem vê mais preparado para encarar esse tipo de situação.
”Não é fácil ser como ele, de ir em cada estádio da Espanha, todo jogo fora de casa, e ver as pessoas te vaiando, gritando contra você. Já tentaram até chutá-lo antes do jogo, para deixá-lo mais irritado. Mas acho que ele aprendeu a lidar com isso”, finalizou.
Courtois e Vinicius Jr. voltam a campo nesta quarta-feira para o duelo de volta dos playoffs da Champions contra o Manchester City. Como venceu o duelo de ida na casa dos Citizens por 3 a 2, o Real joga agora por um empate no Santiago Bernabéu, para avançar na competição. A bola rola às 17h (de Brasília).
More Stories
United busca empate após levar 2 a 0 do Everton, que sai na bronca
Até o último minuto: Rockets vencem batalha alucinante contra os Timberwolves
Guga vê futuro promissor para João Fonseca: ‘Chance de ser número 1 do mundo’