Invencibilidade mantida na seleção brasileira de basquete. Jogando nesta sexta-feira (21), em Paysandú, no Uruguai, a equipe comandada por Aleksandar Petrovic venceu os donos da casa por 70 a 61 e ampliou a preparação no penúltimo desafio pelas eliminatórias da AmeriCup.
Com Yago Santos e Georginho de Paula entre os destaques, os brasileiros mantêm os 100% de aproveitamento e garantem o primeiro lugar do grupo B.
Já classificadas para o torneio continental, Brasil e Uruguai foram para o duelo a fim de defender o retrospecto positivo no qualificatório. Líder do grupo, o esquadrão brasileiro chegou para a partida com uma invencibilidade de quatro jogos contra três vitórias e uma derrota dos anfitriões, sofrida justamente para o time de Petrovic.
Mesmo sem algumas de suas principais estrelas, a seleção foi para o jogo com alguns daqueles que ajudaram a levar a equipe às quartas de final das Olimpíadas de Paris, na melhor campanha no masculino desde Londres 2012.
Com Yago, Márcio Santos, Didi Louzada, Gabriel Jaú e Georginho entre os titulares, os brasileiros começaram melhor o duelo. Mesmo com os uruguaios tentando equilibrar as ações, o time visitante foi para o intervalo com a vantagem de 42 a 34.
A volta para o segundo tempo não alterou o roteiro em quadra. Com a liderança no placar, os brasileiros administraram a diferença para sacramentar o quinto triunfo pelas eliminatórias em cinco partidas. O cestinha do jogo foi Georginho, que terminou com 20 pontos, 11 rebotes e 2 assistências.
O Brasil ainda terá um último desafio no torneio na próxima segunda-feira (24), quando visita o Panamá, a partir das 22h40 (de Brasília).
A AmeriCup 2025 será realizada entre os dias 23 e 31 de agosto na Nicarágua, com a participação de 12 seleções. Na última edição, a seleção brasileira terminou como vice-campeã após ser superada pela Argentina na decisão, em 2022.
More Stories
Lakers encerram tabu contra os Nuggets em grande noite de Doncic
Atlético-MG vence Tombense e vai em busca do hexa no estadual contra o América
Ruben Amorim detona United e admite estar sem solução para melhorar time