Nesta quinta-feira (20), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu as declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o possível comando da federação entre os partidos na Paraíba. Efraim afirmou que o União Brasil, por contar com um senador com mandato até 2030, teria um “diferencial estratégico” para comandar a federação, enquanto o PP conta apenas com dois deputados federais. Segundo o senador, isso tornaria “natural” que o União Brasil tivesse maior participação no comando da federação.
Em resposta, Cícero Lucena argumentou que o comando da federação deve ser decidido com base no tamanho da bancada de cada partido na Câmara dos Deputados. O PP, segundo o prefeito, conta com os deputados federais Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro, enquanto o União Brasil tem apenas Damião Feliciano, o que, para Cícero, deve ser o critério para a divisão de poder na federação.
“O critério por estado é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada do estado, no nosso caso aqui nós temos dois deputados”, explicou o prefeito.
Cícero também destacou que, com a formação da federação, Lucas Ribeiro (PP) será o candidato natural do partido ao governo do estado.
“O critério, por exemplo, um deles que está programado, é que o candidato a governador será o candidato do PP. Já que nós temos como vice-governador Lucas Ribeiro, que é do PP”, afirmou.
Atualmente, a aliança entre o Partido Progressistas e o União Brasil no Brasil e consequentemente na Paraíba ainda depende de uma resposta do União Brasil, que está resolvendo questões internas. Caso a federação seja formalizada, os dois partidos atuarão juntos como uma única sigla pelos próximos quatro anos, dividindo o fundo partidário, o tempo de televisão e o programa partidário.
PB Agora
More Stories
Jhony Bezerra defende fortalecimento do PSB em CG e confirma que deve assumir presidência da legenda
Esposa do prefeito de Santa Rita deve assumir comando do diretório do PSB no município
Jhony Bezerra deve assumir comando do PSB em Campina Grande, revela presidente da legenda