Após o fenômeno da ‘Carreta Azul’, que vem transportando um transformador de energia eólica nos últimos dias na Paraíba por conta das suas grandes dimensões. Mas, além do equipamento que chegará a cidade de Nova Palmeira, outro deve passar pelo estado no próximo mês.
O Complexo Eólico da Serra da Palmeira terá dois transformadores: o que está sendo transportado desde o dia 15 de março e um que está previsto para chegar no final de abril, em Pernambuco.
A carga será transportada por uma carreta gigante e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá repetir a mesma operação de escolta. O transformador vai desembarcar no Porto de Suape e será escoltado pela PRF a partir de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, até chegar ao município de Nova Palmeira, no interior paraibano.
A carreta que atualmente está em deslocamento tem 600 toneladas e 113 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 de altura, e é composta por uma combinação de três caminhões, dois reboques de grandes dimensões e uma base para transportar o transformador.
Redação
More Stories
Paraíba abre mais de 500 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, aponta Caged
25 postos de combustíveis são notificados por irregularidades em placas de informação de preços em João Pessoa
Risco de acidente: carro incendiado abandonado no arco metropolitano preocupa motoristas