A Federação Paulista de Futebol respondeu nesta segunda-feira (24) ao São Paulo, após ofício enviado reclamando pelo Tricolor sobre a marcação do pênalti em favor do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, admitindo erro na jogada que decidiu o clássico.
A FPF, em nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, admitiu que o árbitro deveria ter ido checar o VAR. A informação foi publicada pela TNT e confirmada pela reportagem da ESPN.
A Federação ainda lamentou os danos causados pelo erro no lance. Nos minutos finais do primeiro tempo, Vitor Roque antecipou um passe de Rafael para Arboleda na área e acabou caindo após choque com o zagueiro equatoriano. O árbitro assinalou pênalti, e Raphael Veiga converteu, classificando o Palmeiras para a final.
Apesar disso, a nota ainda destaca o trabalho para seguir melhorando a arbitragem e ressalta a qualidade do árbitro Flávio Rodrigues de Souza e de Rodrigo Guarizo do Amaral, responsável pelo VAR.
A nota relembra que ambos os profissionais são chancelados pelo escudo da Fifa, mas que ambos também estão sujeitos a cometerem erros.
No fim, a nota ainda faz pedido de desculpas ao goleiro Rafael por conta das declarações sobre uma falha no lance que ocasionou a penalidade. Em entrevista, Reinaldo Carneiro tinha criticado o goleiro afirmando que “se o goleiro tivesse chutado a bola para frente” a polêmica do pênalti não existiria.
O São Paulo não tem interesse em tornar público o documento enviado pela FPF e ainda não fez uma avaliação sobre a resposta recebida.
More Stories
Botafogo oficializa a contratação de Mastriani até o final de 2025
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA