O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira (26), às 10h, na Secretaria Municipal de Saúde. O tema central será a morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa que faleceu nessa terça-feira (25) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Danielle enfrentava complicações de saúde desde o início de março, quando perdeu seu bebê, Davi durante o parto realizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Após o procedimento, teve o útero retirado e permaneceu internada por 12 dias no Hospital Municipal Pedro I e recebeu alta no último domingo (23), com quadro considerado estável. No entanto, horas após deixar a unidade, apresentou uma piora repentina, retornando ao hospital, onde faleceu.
O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que abriu um procedimento preliminar para apurar possível negligência médica no atendimento prestado no ISEA. Além disso, a Polícia Civil conduz investigações e aguarda laudos periciais e depoimentos de testemunhas para esclarecer as circunstâncias da morte.
A Secretaria Municipal de Saúde já havia determinado o afastamento dos profissionais envolvidos diretamente no parto de Danielle e instaurado uma sindicância interna para apurar eventuais irregularidades na conduta médica.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Bruno Cunha Lima prestou solidariedade à família de Danielle e afirmou estar acompanhando o caso de perto.
De acordo com Bruno a entrevista coletiva pretende esclarecer detalhes da situação médica de Danielle desde sua internação até seu falecimento, além de atualizar a população sobre as medidas adotadas pela prefeitura em relação ao caso.
PB Agora
More Stories
Secretário Ari Reis diz que Saúde do Estado acompanha crise materno infantil em CG e oferta apoio à gestão municipal
Maré alta avança na orla de Baía da traição e volta a causar danos a estruturas
Segundo bebê morre após parto no Isea em CG; família aponta erro médico