Faltam cerca de 10 jogos para o fim da temporada da NBA. Dois times top 5 de suas conferências se enfrentaram numa partida crucial para a definição dos playoffs. Ainda assim, todos os holofotes foram para LeBron James. Primeiro porque o ‘King’ ficou muito perto de perder a sequência de mais de 1.200 jogos marcando pelo menos dez pontos. Depois, pelo melhor momento do basquete: um game-winner incrível. Melhor para o Los Angeles Lakers, que venceu o Indiana Pacers fora de casa por 119 x 120.
A partida começou equilibrada. Luka Doncic e Austin Reaves puxaram as primeiras pontuações dos Lakers, enquanto os donos da casa apostaram em variar o atacante a todo momento. No fim os Pacers melhoraram a defesa e aproveitaram os espaços concedidos pelos Lakers para aplicar uma corrida de 9 x 0 nos instantes finais, abrindo vantagem dentro de casa.
Mas logo no início do segundo período foi a vez dos angelinos responderem, mas com um 0 x 18, mesmo com pedido de tempo dos Pacers no meio. Os Lakers mantiveram a defesa firme e minaram as ofensivas de Haliburton e companhia. Com bom momento de Reaves, logo abriram 17 pontos de vantagem.
Na volta do intervalo Myles Turner estava determinado a recolocar os Pacers na partida. Com três bolas de três em sequência, o pivô devolveu a diferença para apenas um dígito. JJ Reddick tentou orientar os Lakers, mas sem sucesso. Quando Reaves foi para uma vestiário com uma lesão, a situação piorou. Haliburton conseguiu comandar ataques rápidos dos Pacers e diminuiu a desvantagem para apenas uma posse.
No último período Reaves voltou para a quadra e LeBron subiu de produção. Apagado nos três primeiros períodos, o ‘King’ fez nove pontos nos primeiros três minutos, recolocando a diferença em dois dígitos. Mas os Pacers resistiram e novamente subiram a ladeira para equilibrar a partida. Jarace Walker, Turner e Haliburton seguiram implacáveis no ataque até a virada no último minuto.
Os Lakers tentaram a virada com Dorian Finney-Smith, mas o ala-pivô foi bloqueado por Turner. Na sequência foi a vez dos Pacers desperdiçarem a cesta, deixando os Lakers com menos de dez segundos de posse. A bola foi para Luka, que tentou um floater curto, que bateu no bico no aro. E com apenas 0.1 no cronômetro, LeBron deu um tapinha salvador para a heroica vitória: 119 x 120.
O resultado mantém os Lakers na briga pela terceira posição da Conferência Oeste. Já os Pacers perderam a oportunidade de brigar pelo terceiro lugar, mas no Leste.
Próximos jogos:
Os Pacers voltam à quadra na quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), contra o Washington Wizards. Já os Lakers jogam um pouco mais tarde, às 21h (de Brasília), contra o Chicago Bulls.
Estatísticas:
-
Bennedict Mathurin: 23 pontos e 5 rebotes;
-
Tyrese Haliburton: 16 pontos e 18 assistências;
-
Myles Turner: 16 pontos e 12 rebotes;
-
Luka Doncic: 34 pontos, 7 rebotes e 7 assistências;
-
Austin Reaves: 24 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;
-
Rui Hachimura: 14 pontos e 4 rebotes;
-
LeBron James: 13 pontos, 13 rebotes e 7 assistências;
More Stories
Botafogo oficializa a contratação de Mastriani até o final de 2025
Felipe Melo sugere nomes para a seleção, e Denilson faz coro por Ceni
Durant sofre lesão, deixa jogo e amplia drama dos Suns na NBA