Um bebê de nove meses foi internado em estado de desnutrição grave no Hospital Municipal do Valentina (HMV), em João Pessoa. A criança deu entrada na unidade no dia 14 de março, mas o caso só veio à tona nessa sexta-feira (28).
Moradores do Bairro dos Novais perceberam a situação preocupante e pressionaram a mãe para levar o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Segundo informações preliminares, a mulher seria usuária de drogas e estaria negligenciando a saúde do filho, que não havia recebido vacinas nem outros cuidados essenciais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê chegou ao HMV com um quadro severo de desnutrição, mas recebeu acolhimento imediato da equipe multidisciplinar, que iniciou o tratamento necessário. Segundo o hospital, a criança está respondendo bem às intervenções médicas e assistenciais.
O Conselho Tutelar foi acionado e registrou o caso na delegacia, solicitando uma medida protetiva para impedir que a mãe permaneça com o bebê. A criança ficará sob os cuidados da avó materna, que já foi chamada para acompanhá-la durante a internação.
PB Agora
More Stories
Novo chefe de gabinete da PMCG fala sobre metas e articulação política: “Eu quero estar mais perto das lideranças”
Acima do piso do STF: levantamento nacional aponta remuneração de quase R$ 50 mil para conselheiros do TCE-PB
Brisanet se diz líder em satisfação no Nordeste, mas ranking da Anatel mostra queda na qualidade e posição abaixo de concorrentes; confira