A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba retoma, na manhã desta terça-feira (1º), o julgamento da disputa pela posse do terreno onde residia o pescador Francisco Lima, conhecido como Chico Buxudo. O imóvel está localizado em frente à Estação Ciência, em João Pessoa. A sessão está marcada para ocorrer a partir das 9h na Escola Superior da Magistratura (Esma), no bairro do Altiplano.
O julgamento dá sequência à análise iniciada na última quinta-feira (27), quando a Corte decidiu suspender a decisão para a realização de diligências em processos conexos que tramitam na 2ª Vara Cível da Capital. O caso envolve uma disputa judicial entre os herdeiros do pescador falecido e a família Miranda que fundou diversos bairros como Cabo Branco, Altiplano, Penha, Portal do Sol, Quadramares e parte do Bancários, tornando-se um tema de grande repercussão na cidade.
Chico Buxudo era pai de Diego Lima, jornalista que atuou ao lado de vários profissionais da imprensa paraibana, o que ampliou o interesse pelo desfecho da caso. A sessão desta terça-feira pode trazer uma definição sobre os direitos de posse do terreno, que se arrasta ao longo dos anos.
PB Agora
More Stories
MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades paraibanas afetadas pela estiagem
Ministério Público investiga acidente com ônibus escolar que deixou dois adolescentes mortos
Justiça proíbe nomeações temporárias em Bayeux e cobra cronograma para nomeação de concursados