A ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro foi aprovada nesta terça-feira (1), pela Câmara Municipal de João Pessoa. A nova concessão de benefícios também passa a incluir associações entre os grupos que podem ter acesso a isenção de tarifas municipais.
O secretário de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico, Thiago Lucena, participou da sessão e explicou as mudanças. “Hoje, o que está incluso são imóveis que têm moradias ou comércio, e temos que inserir nessa isenção atividades congêneres, como as associações. Esse projeto de lei traz essa inclusão, permitindo, inclusive, que donos de imóveis localizados no Centro possam locá-los para repartições públicas ou entidades. Então, a gente incentiva que mais repartições públicas, mais associações e outras atividades possam vir para o Centro”, esclareceu o secretário.
O Projeto de Lei Complementar 3/2025 é de autoria do prefeito interino Dinho Dowsley e prevê a alteração do Código Tributário Municipal para ampliar a concessão de incentivos fiscais a imóveis instalados no Centro Histórico.
A matéria prevê ainda incentivos fiscais para: o estímulo de atividades econômicas de cunho tecnológico, desenvolvidas por empresas participantes do Polo de Tecnologia do Extremo Oriental das Américas (Extremotec); atividades de saúde; habitação popular; atividade turística; atividade cultural e artística regionais; serviços gráficos; transporte de passageiros; agenciamento de publicidade e propaganda; e atividades de call centers.
PB Agora com CMJP
More Stories
Justiça Eleitoral rejeita AIJE de Ruy Carneiro que solicitava cassação do mandato de Cícero Lucena
STF já firmou maioria pela recondução de Dinho à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa
Sem filiação partidária, secretário de Saúde do Governo da PB descarta disputar 2026: “Não tenho expectativa de cargo político”