A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, no último dia 13 de março, os resultados da 10ª edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida. O levantamento anual avalia os serviços de telefonia fixa, telefonia celular (pré-paga e pós-paga), internet fixa e TV por assinatura, considerando tanto o índice de satisfação dos consumidores quanto a qualidade percebida.
Os resultados nacionais de 2024 apontaram a BRSuper como a melhor avaliada, seguida por Tely e Unifique.
Das operadoras com atuação no Nordeste, o ranking apontou em 1º: Tely, em 2º: Vivo e mostrou a Brisanet na terceira colocação. No entanto, a empresa passou a divulgar em suas redes sociais que é a “líder em satisfação do cliente no Nordeste”, uma informação que não condiz com os dados oficiais, já que, ao acessar o ranking, a nota da empresa está bem abaixo de outros provedores e o levantamento ainda sinaliza uma queda na qualidade do sinal.
A Brisanet, na realidade, ocupa apenas a 3ª posição na região e o 6º lugar no ranking nacional. A divulgação de um suposto primeiro lugar no Nordeste pode induzir os consumidores ao erro, configurando uma estratégia de marketing enganosa.
A Anatel reforça a importância da transparência nas informações prestadas pelas operadoras de telecomunicação, garantindo que os consumidores possam tomar decisões embasadas em dados confiáveis.
O resultado completo da pesquisa está disponível no site da Anatel, no link: Anatel publica resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2024 onde os consumidores podem conferir as notas e rankings de todas as operadoras avaliadas.

PB Agora
More Stories
Superintendência do Patrimônio da União explica remoção de barracas em Lucena e anuncia ação em todo o litoral paraibano
Obras do sistema Transparaíba interditam trecho da BR-412 em Monteiro nesta quinta-feira
MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades paraibanas afetadas pela estiagem