A força do Partido Socialista Brasileiro na oposição em Campina Grande foi destacada pelo novo presidente municipal da legenda na Rainha da Borborema, Jhony Bezerra. O médico e superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) foi eleito ontem, durante eleição com chapa única realizada no Sesc Açude Velho.
Entre os principais desafios apontados por Jhony estão o fortalecimento da legenda em Campina, mirando as eleições de 2026, além da reestruturação da base política.
“Esse partido, o Partido Socialista Brasileiro, em Campina Grande, é o partido que lidera as oposições. É o partido que tem a maior bancada. É o partido que teve um candidato à prefeito, que disputou bem as eleições. É isso que a gente vai estar fazendo a partir de então”, enfatizou o novo presidente municipal.
Ele também reforçou que o crescimento do partido também é fundamental para as próximas eleições municipais. “Em 2028, a gente vai estar muito forte. A gente precisa pensar em 26 e cada um tem o seu caminho natural em 26. Mas o nosso foco é em 28, porque os partidos vão estar cada dia mais fortes. A gente vai estar conquistando essa eleição e mostrando à Campina Grande como se faz a gestão. Gestão que muda a vida das pessoas”, concluiu.
A eleição de Jhony contou com a presença do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, eleito para a presidência municipal do PSB em João Pessoa no último domingo (30). Também participaram do evento vereadores da oposição, filiados à legenda, lideranças políticas locais, além do ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Campina, Marinaldo Cardoso (Republicanos).
PB Agora
More Stories
TRE rejeita recurso do PSB que pedia cassação do prefeito de Campina Grande por abuso de poder
Inquérito civil investiga legalidade da indicação de Alanna Galdino ao TCE-PB
Justiça Eleitoral rejeita AIJE de Ruy Carneiro que solicitava cassação do mandato de Cícero Lucena