A 4ª Vara Mista de Bayeux, através de decisão do juiz Francisco Antunes Batista, determinou, nesta quarta-feira (2), que a Prefeitura Municipal de Bayeux não mais realize a nomeação de servidores temporária em cargos destinados aos aprovados no último concurso público.
De acordo com a decisão, caberá também à gestão do Município a apresentação de um cronograma nos próximos 30 dias contendo detalhes para a nomeção dos candidatos aprovados no certame.
Neste cronograma deve constar também o processo de exoneração dos servidores nomeados de forma indevida. Em caso de descumprimento, a prefeita Tacyana Leitão terá que pagar multa diária de R$ 2 mil limitada a R$ 50 mil.
Autora da Ação Civil Pública, a 4ª Promotora de Justiça de Bayeux, do Ministério Público da Paraíba, argumentou que de acordo com “levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da Paraíba, verificou-se que, no início da investigação, que o município de Bayeux contava com 1.166 servidores efetivos e 2.355 temporários, excedendo em mais de 200% o percentual permitido”.
Confira decisão:
PB Agora
More Stories
Polícia descobre falhas em ônibus envolvido em acidente que matou dois estudantes na Paraíba
UEPB suspende aulas por uma semana para reforçar medidas de segurança no Câmpus I de Campina Grande
Após alerta de Vitalzinho, mais um ministro do TCU afirma que Brasil caminha para falência da Previdência Social: “Colapso”