Em visita a Paraíba, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes demonstrou preocupação no que diz respeito à situação da Previdência Social do Brasil. Nesta quinta-feira, o membro do TCU participou do 2º Congresso Paraibano de Oportunidades e Negócios para Municípios (Confep), que aconteceu no Centro de Convenções, em João Pessoa.
“Hoje o Brasil está, praticamente indo pra falência. Vai haver um colapso. E o país está indo pra essa situação hoje, em torno de 56% do que se arrecada no país é só pra pagar a previdência, porque não tem mais gente trabalhando”, alertou Nardes.
Leia também:
Presidente do TCU, Vitalzinho faz alerta sobre a previdência social: “Uma bomba que não vai parar de explodir”
O ministro defendeu o incentivo ao empreendedorismo para que o cidadão brasileiro, segundo ele, monte seu próprio negócio e gere emprego. “Com isso, a gente cria um ciclo virtuoso”, concluiu o ministro do TCU.
PRESIDENTE DO TCU
No mês fevereiro, o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, já havia alertado o país para o mesmo assunto. De acordo com Vitalzinho, o envelhecimento da população e a queda nas taxas de natalidade, têm colocado a Previdência Social em uma situação cada vez mais difícil. Segundo ele, a questão se tornou uma “bomba que não vai parar de explodir”.
PB Agora
More Stories
Mais de dez bairros ficarão sem água neste sábado em João Pessoa
Nova política de segurança hídrica alavanca R$ 10,4 bilhões em obras no Nordeste
Tradição: encontro das imagens de Nossa Senhora e do Senhor dos Passos acontecerá nesta sexta na Praça dos Três Poderes