O Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulga nesta segunda-feira (07) os resultados de uma ampla pesquisa estadual que medirá a intenção de voto para o Governo da Paraíba, Senado e Presidência da República, além da avaliação das gestões do governador João Azevêdo e do presidente Lula no estado.
Com atuação consolidada por mais de dez anos em conjunto com o PB Agora, o analista político Bruno Agra, que agora comanda o Instituto Anova, já foi responsável por pesquisas expressivas nas últimas eleições, através de outro instituto.
A nova sondagem cobre os quatro grandes territórios paraibanos — Mata, Agreste, Borborema e Sertão — contemplando 70 municípios.
São eles:
Mata Paraibana:
João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Sapé, Mamanguape, Pedras de Fogo, Rio Tinto,Conde, Mari, Caaporã, Alhandra, Itapororoca e Marcação.
Agreste Paraibano:
Campina Grande, Guarabira, Queimadas, Esperança, Alagoa Grande, Solânea, LagoaSeca, Itabaiana, Areia, Bananeiras, Cuité, Alagoa Nova, Aroeiras, Araruna, Ingá, Remígio, Cacimba de Dentro,Barra de Santa Rosa, Soledade e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Borborema:
Monteiro, Picuí, Boqueirão, Juazeirinho, Sumé, Taperoá, Santa Luzia, Serra Branca, Cabaceiras,Caturité e São João do Cariri.
Sertão:
Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Itaporanga, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Conceição, São João do Rio do Peixe, Piancó, Coremas, Uiraúna, Teixeira, Tavares, Brejo do Cruz, Imaculada, Paulista, Bonito de Santa Fé, Juru, Aparecida, Jericó, Condado e Ibiara.
A divulgação promete agitar os bastidores da política paraibana e nacional, oferecendo um retrato atualizado das preferências do eleitorado e do desempenho das principais lideranças no estado.
PB Agora
More Stories
Sargento Neto pressiona Romero a antecipar decisão sobre 2026: “Se ele acha que tem capacidade, não tem pra que esperar”
Após ser oficializado relator do marco regulatório da IA na Câmara, Aguinaldo defende debate amplo sobre o tema
Jackson confirma que o PT na Paraíba, não vai disputar o governo e avalia que nome de Cícero deve ser levado em consideração