O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) e o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) começam a atender, a partir de agora, a população através de telefones móveis. O Cedmex atende pelo celular (83) 99114-0673 e o NAF pelo (83) 99185-2657, ambos não funcionam como WhatsApp, dessa forma a população pode ligar diretamente para esses celulares e obter informações e orientações.
Para ter acesso aos serviços de assistência farmacêutica, a população pode consultar o Portal da Cidadania que dispõe de todas as informações necessárias, bem como a documentação para que o cidadão possa obter os medicamentos. Essas informações constam nos guias informativos e podem ser acessadas por qualquer pessoa (https://novo.portaldacidadania.pb.gov.br/saude/cedmex/documentos-por-patologia-para-obter-medicamentos). O cidadão também pode ir pessoalmente ao estabelecimento farmacêutico, Cedmex, e ser atendido pelo Serviço Social.
O serviço do Cedmex funciona todos os dias úteis do mês, das 8h às 16h, com entrega de fichas até as 15h30. O único dia útil que não é aberto é o último de cada mês, que é fechado em virtude do balanço mensal.
O Cedmex oferta, atualmente, 174 medicamentos em 335 apresentações farmacêuticas para 102 condições clínicas preconizadas pelo SUS, inclusive doenças raras. A unidade do Cedmex está localizada na Av. Maximiano Figueiredo, 453 – Centro, em João Pessoa.
O NAF é um serviço que atende às solicitações da população paraibana para os medicamentos essenciais que estão fora da lista de distribuição gratuita do SUS, bem como é quem fornece os pareceres técnicos para orientar os cidadãos sobre onde buscar as tecnologias que são demandadas e que não estão na responsabilidade de fornecimento do mesmo. Por conta da reforma que está passando, o NAF funciona em horário corrido, das 7h às 14h, sem fechamento para o almoço na Avenida Cônego Matias Freire, 83 – Torre, em João Pessoa.
More Stories
Ministra da Saúde participa do lançamento do Plano Estadual de Oncologia na Paraíba
Na Paraíba, ministra da Saúde garante que até 2026 todos os municípios terão ambulâncias do Samu
Agora sob comando da PB Saúde, Hospital Edson Ramalho passa a oferecer cirurgia bariátrica