17 de abr de 2025 às 15:56
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França, anunciou ontem (16) o 72º milagre reconhecido no local de peregrinação: uma italiana que foi curada de uma condição neuromuscular rara há cerca de 15 anos.
O padre Michel Daubanes, reitor do santuário, fez o anúncio depois da conclusão da oração do terço no santuário francês, segundo uma publicação dos diretores do local sagrado na rede social X.
Antonietta Raco “sofria de esclerose lateral primária” e foi “curada em 2009 em sua peregrinação a Lourdes”, segundo a publicação.
O bispo de Tursi-Lagonegro, Itália, dom Vincenzo Carmine Orofino, onde Raco vive, também anunciou ontem o reconhecimento do milagre.
Depois de se banhar nas águas de Lourdes em 2009, Raco “começou a se mover de forma independente”, depois do que “os efeitos da infame doença desapareceram imediata e definitivamente”, disse ontem a diocese italiana.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Depois de um longo período de investigações precisas, o Comitê Médico Internacional de Lourdes, por sua vez, declarou o caráter medicamente inexplicável do conhecimento científico da recuperação da senhora”, disse a diocese.
O bispo posteriormente “providenciou o estabelecimento de uma comissão médico-teológica e a nomeação de um delegado episcopal para fazer o discernimento eclesial necessário sobre a suposta cura milagrosa”.
“Graças a Deus, que com esse sinal divino mais uma vez manifestou sua presença entre seu povo”, disse a diocese.
O jornal italiano La Gazzetta del Mezzogiorno disse ontem que o médico de Raco descreveu a cura como “um fenômeno cientificamente inexplicável”.
A própria Raco teria descrito ter experimentado “uma sensação incomum de bem-estar” depois de se banhar na nascente de Lourdes em 2009.
More Stories
O que significam os símbolos gravados no Círio Pascal?
Este é o verdadeiro significado da Vigília Pascal
No Sábado Santo, esperamos com Maria