Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Show do frei Gilson em Angola é cancelado por causa da morte do papa Francisco

O show do frei Gilson Azevedo marcado para o sábado (26) no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, Angola, foi cancelado por causa da morte do papa Francisco.

“A decisão foi tomada em comunhão com a nossa arquidiocese em respeito ao falecimento de Sua Santidade, o papa Francisco”, diz a publicação da Obra de Maria Luanda no Instagram.

O show de frei Gilson, padre da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, em Angola foi organizado pela comunidade Obra de Maria, associação privada de fiéis fundada em Pernambuco cujo carisma é “evangelizar de todas as formas com alegria”.

“Neste momento de luto e reflexão para todos nós, fiéis católicos e de pessoas ao redor do mundo, o evento foi suspenso como forma de atendermos a este convite que a Igreja faz a todos nós”, diz a Obra de Maria.

“Sei do amor com que vocês aguardavam este encontro, e foi justamente esse amor que se uniu agora ao chamado maior da nossa Igreja: o de nos recolhermos e orarmos juntos pelo Papa Francisco”, diz frei Gilson em uma publicação no Instagram dirigida ao povo de Luanda.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Segundo a comunidade Obra de Maria, novas informações sobre reembolso do valor pago pelo show ou possível remarcação de data serão divulgadas em breve.

Missão do frei Gilson em Moçambique está confirmada

Embora o show de Luanda tenha sido cancelado, o de Maputo, Moçambique, no domingo (27) está confirmado. Frei Gilson foi convidado pelo arcebispo de Maputo, dom João Carlos Hatoa Nunes, que celebrará uma missa às 16h em frente à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição.

Depois da missa haverá o show do frei Gilson com encerramento marcado para 20h30.

Segundo o frade, “este encontro será realizado normalmente, com alegria e profunda comunhão com o momento atual em nossa Igreja e em plena comunhão com a Arquidiocese de Maputo”.

FONTE: ACI Digital