O jornalista Walter Santos irá participar, nesta sexta-feira (25), da eleição para a Academia Paraibana de Letras com o objetivo de ocupar a cadeira antes ocupada pelo também jornalista Carlos Aranha, que faleceu no ano passado.
Walter é visto como um pioneiro na comunicação digital paraibana e se destaca sua relação com a cultura e arte no estado. “Tive o primeiro site de webjornalismo no Nordeste, sou neto do fundador da escola de samba Malandros do Morro. Minha conexão com a cultura é algo profundo”, contou Walter.
O jornalista oficializou sua candidatura à vaga deixada por Aranha no dia 12 de março, nas presenças de amigos e jornalistas do estado, a exemplo do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, e do presidente da Associação Paraibana de Mídia Digital (Amidi), Heron Cid.
Além do jornalista Walter Santos, há ainda outras três pessoas que disputam a vaga. De acordo com o rito da Academia, para cada inscrito, foi determinado um relator, que analisou a aptidão dos candidatos e suas respectivas homologações.
O jornalista Walter Santos atua a quase 20 anos no jornalismo paraibano. É fundador da Revista Nordeste, assim como do Portal WSCom, que foi um dos primeiros portais de notícia do estado. Ele já foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e secretário de Estado da Comunicação.
PB Agora
More Stories
Ilha de calor que incentiva o empreendedorismo e transforma o Sertão da PB em paraíso das energias renováveis
Fiéis rezam pela alma do Papa Francisco em Missas em João Pessoa e Campina Grande
UEPB suspende aulas por uma semana para reforçar medidas de segurança no Câmpus I de Campina Grande