1 de mai de 2025 às 06:00
A rede social de oração Hozana lançou um desafio para maio, mês mariano: reunir o maior número de pessoas para rezarem três milhões de dezenas do terço à Nossa Senhora. “Cada dezena rezada em honra a Maria é como uma rosa que oferecemos a ela, uma rosa espiritual: um sinal de nosso amor e confiança nela”, diz Hozana.
A iniciativa é promovida por meio do aplicativo Rosario e foi realizada pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, o objetivo era alcançar “um milhão de rosas para Nossa Senhora. Mas, disse à ACI Digital a responsável por Hozana em português, Débora Moreira, “demos a Maria um presente extraordinário para declarar nosso amor por ela: mais de um milhão e meio de dezenas do terço foram rezadas no aplicativo Rosario”. Esse presente foi concretizado com a entrega de um arranjo floral no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México.
Par este ano, Hozana e o aplicativo Rosario querem repetir o desafio, mas duplicando a meta. “Desta vez, não é um milhão, mas três milhões de rosas que vamos dar à nossa querida Mãe Celestial durante o mês dela, maio”, disse Débora.
Cada participante é motivado a rezar uma dezena do terço por dia e a “ser um missionário de Nossa Senhora”, convidando mais pessoas para se unir à iniciativa.
Se essa meta for alcançada, a equipe de Hozana se compromete a “tornar esse presente uma realidade, oferecendo uma quantidade considerável de rosas verdadeiras, símbolos das dezenas rezadas, aos pés da Virgem, no santuário de Nossa Senhora de Fátima”, em Portugal. A entrega será no dia 6 de dezembro, por ocasião do jubileu das aparições da Virgem Maria à irmã Lúcia de Jesus.
Aparição de Nossa Senhora em Pontevedra
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em 10 de dezembro de 1925, irmã Lúcia de Jesus, uma das videntes de Fátima, teve novas aparições de Nossa Senhora e do Menino Jesus, em seu quarto, no convento das Irmãs Doroteias, em Pontevedra, Espanha. Na ocasião, a Virgem e o Menino Jesus lhe pediram para estender a devoção dos cinco primeiros sábados do mês em reparação ao Imaculado Coração de Maria.
Segundo relato retirado das Memórias de Irmã Lúcia e publicado no site do santuário de Fátima, a Virgem Maria apareceu e, ao seu lado, “suspenso em uma nuvem, um Menino”. Maria colocou a mão no seu ombro lhe mostrou “um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos”.
“Ao memo tempo, disse o Menino: tem pena do Coração da tua SS. Mãe que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.
E a Virgem Maria lhe disse, em seguida: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem o Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
Para participar da iniciativa dos três milhões de dezenas do rosário à Nossa Senhora, basta se inscrever AQUI.
More Stories
9 conselhos do papa para preparar o casamento
Aspectos edificantes sobre a figura deste santo que poucos conhecem
Maio é o mês de Maria: saiba o motivo