O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), reforçou nesta sexta-feira (02) que tem a pretensão de disputar o Governo do Estado em 2026, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida deixar o cargo para concorrer ao Senado Federal.
Lucas porém frisou que a decisão vai ser construída dentro do grupo sem atropelos e sem projetos pessoais em detrimento do projeto coletivo. O vie-governador cruzou o estado durante o feriadão, intensificando sua presença no interior do estado.
“Sou candidato, sim, caso o governador João saia. Tenho essa pretensão. E a gente vai construir isso enquanto projeto, enquanto grupo. Eu acho que o que não deve acontecer é ninguém colocar a sua vontade pessoal, a sua questão pessoal acima desse projeto”, afirmou o vice-governador.
Até o momento, o governador João Azevêdo não confirmou se será candidato ao Senado, mas tem tratado tal candidatura como natural. Caso ele opte pela disputa, Lucas Ribeiro assumiria o governo e desta forma tentaria concorrer à reeleição.
Dentro do mesmo partido, o Progressistas, o prefeito de João Pessoa, CÍcero Lucena também tem se colocado como uma opção na disputa.
PB Agora
More Stories
Mais de 71 mil paraibanos podem ter título cancelado se não regularizarem situação até 19 de maio
Campina, São João o Ano Todo: apresentações das quadrilhas começam neste sábado
Hugo Motta se reúne na próxima terça com líderes do PL e da oposição para discutir projeto de anistia