O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) afastou, nesta quarta-feira (7), as especulações sobre uma possível fusão de seu partido com o PSDB e o Podemos na Paraíba. Em entrevista ao portal Fonte83, Carneiro afirmou que as conversas a respeito da união das siglas foram encerradas. “Não existe mais essa discussão”, declarou o parlamentar, frustrando rumores que circulavam nos bastidores políticos.
A articulação para uma fusão nacional envolvendo PSDB, Podemos e Solidariedade já havia ganhado força nos bastidores da política em Brasília, onde tratativas para formar uma nova força política estavam em andamento. A ideia de uma federação entre os partidos vinha sendo vista como uma estratégia para fortalecer a oposição no Congresso Nacional, especialmente em um momento de intensas movimentações no cenário político nacional.
A possível união se destacava ainda mais devido à crescente articulação entre os partidos União Brasil e Progressistas, que estão em processo de formar a maior bancada do Congresso. No entanto, a fala de Carneiro desmentiu as especulações locais, e o deputado não detalhou os motivos para o fim das negociações. “Não há mais interesse nesse processo de fusão, por parte do Solidariedade”, ressaltou.
Embora a declaração de Carneiro tenha sido clara, ainda persiste uma expectativa sobre o futuro do Solidariedade na política paraibana. As lideranças nacionais dos três partidos — PSDB, Podemos e Solidariedade — não se pronunciaram oficialmente sobre o encerramento das discussões, o que deixa margem para novas especulações e possíveis reviravoltas.
Redação
More Stories
Hervázio defende Cícero e afirma que prefeito começou a “andar” após pesquisa espontânea mostrar força no interior
Efraim diz que candidatura da oposição será decidida por viabilidade política: “Não é sobre nomes, e sim projetos”
João não concorda, mas respeita crítica de Pollyana a Cícero: “Direito de se manifestar”