11 de mai de 2025 às 13:44
O papa Leão XIV reabriu hoje (11) o apartamento papal no Palácio Apostólico, que tinha sido selado no dia 21 de abril depois da morte do papa Francisco.
A Sala de Imprensa do Vaticano informou que o ato ocorreu depois da oração do Regina Caeli no balcão da Basílica de São Pedro.
Em 21 de abril, foi realizado o ritual de sigilo do apartamento papal no Palácio Apostólico e do apartamento utilizado por Francisco na Casa Santa Marta.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Trata-se de uma tradição antiga que consiste em selar e proteger os apartamentos papais imediatamente depois da morte do papa, para proteger os documentos pessoais e assegurar uma transição ordenada na liderança da Igreja Católica.
Leão XIV reabriu o apartamento do Palácio Apostólico na presença do camarlengo, cardeal Kevin Farrell; do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin; do substituto para os Assuntos Gerais, dom Edgar Peña Parra; do secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher e do regente da Casa Pontifícia, dom Leonardo Sapienza.
Até ao momento, o Vaticano não informou se Leão XIV vai morar no apartamento do Palácio Apostólico ou se vai residir na Casa Santa Marta, como fez o papa Francisco.
More Stories
Papa Leão XIV recebe o cardeal Orani Tempesta no Palácio do Santo Ofício
As razões de irmã Lúcia para não deixar de rezar o terço diariamente
A “onipotência de intercessão” da Virgem segundo o beato Álvaro del Portillo