13 de mai de 2025 às 15:57
A Comunidade Católica Shalom promoveu no sábado (10) o Halleluya Solidário nos Arcos da Lapa onde distribuiu mais de 2 mil refeições para pessoas em situação de rua. Também prestou serviços de higiene e beleza, aconselhamento psicológico e espiritual.
O Halleluya Solidário é “uma forma de irmos ao encontro dessas pessoas e proporcionar a elas essa experiência de encontro com o amor de Deus através da oração e da adoração”, disse à ACI Digital o padre Rômulo dos Anjos, missionário da comunidade Shalom.
Além de levar assistência material, os voluntários da comunidade Shalom saíram ao encontro de cada um dos participantes, rezando por eles e oferecendo aconselhamento. Também houve momentos de Adoração ao Santíssimo, oração e confissões.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Na 4ª edição do Halleluya Solidário nos Arcos da Lapa, foram oferecidos serviços de corte de cabelo e barba, design de sobrancelhas, consulta com dentistas, psicólogos e serviços de órgãos públicos como, por exemplo, a emissão de documentos pelo DETRAN.
Segundo a comunidade Shalom, 19 pessoas foram encaminhadas para instituições de recuperação e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade pública que atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
More Stories
“As armas podem e devem silenciar”, diz papa Leão XIV em sua primeira audiência jubilar
Quinze frases de santos de todos os tempos sobre a Virgem Maria
Hoje é dia de são Matias Apóstolo