Durante entrevista concedida nesta terça-feira (13), ao Arapuan Verdade, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) admitiu que caso seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fique fora da majoritária e decida disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026, ele está disposto a abrir espaço e retornar à política estadual
“Adriano tem todo o direito de pleitear a majoritária ou de querer ser deputado federal. Se for essa a construção, eu vou disputar a Assembleia com toda a humildade e tranquilidade”, afirmou Murilo, destacando a relação de lealdade com o irmão, a quem atribui papel decisivo em sua trajetória política.
Murilo reforçou que, embora tenha sido eleito com mais de 112 mil votos para a Câmara, reconhece que sua base política e sua trajetória foram construídas em conjunto com Adriano, hoje no quinto mandato como presidente da ALPB.
“Quem acreditou em mim lá atrás para eu começar essa caminhada foi Adriano. E se em algum momento ele decidir ser candidato a federal, estarei junto, onde for necessário”, pontuou o parlamentar.
Murilo também reforçou que, apesar de seu nome estar cada vez mais presente nas articulações de Brasília, ele não se apega a cargos e entende que a política é feita com base em diálogo, grupo e reconhecimento mútuo. “Eu estou onde estou graças ao povo da Paraíba, mas também graças ao grupo que me ajudou a chegar até aqui”, pontuou.
PB Agora
More Stories
Após João falar que cabe ao PP definir sobre Cícero ou Lucas em 2026, prefeito de JP diz que decisão será de ‘Deus e do eleitor’
Cícero defende fim da disputa judicial e destaca papel histórico do Hotel Tambaú: “João Pessoa precisa desse equipamento”
Fogo amigo: Cabo Gilberto rebate Walber e critica ataques “levianos” dentro da oposição