O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, confirmou nesta quinta-feira (15) que a legenda já traça estratégias para as eleições de 2026, com destaque para a candidatura do governador João Azevêdo ao Senado Federal. Além disso, o partido pretende ampliar sua representatividade na Câmara dos Deputados, com a meta de eleger ao menos três deputados federais, entre eles a ex-deputada Pollyanna Dutra.
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio CBN Paraíba, onde Siqueira enfatizou a importância de construir alianças sólidas dentro da base aliada para viabilizar os planos do partido.
“Temos uma eleição privilegiada, porque há duas vagas para o Senado. Isso dá a João uma possibilidade mais facilitada, mas não é simples. Nada na política é simples” disse sobre a disputa pelo Senado.
Atualmente, diversos partidos da base do governo estadual, como Progressistas e Republicanos, já se articulam para disputar espaço na chapa majoritária de 2026, o que pode gerar embates internos e dificultar um consenso, mas Siqueira fez coro àfala de João na semana passada que afirmou que cada partido deve fazer suas escolhas.
“Cada legenda deve escolher seu representante. Não cabe ao governador decidir por outros partidos” — reforçou.
PB Agora
More Stories
Condenado pelo TSE por propaganda eleitoral com gesto associado à supremacia branca, Artur Bolinha rebate: “Decisão absurda”
Triunvirato em ruínas: cabo Gilberto expõe rompimento com Walber e não garante aliança com Nilvan em 2026
“Pra valer em 2026, isenção do IR precisa ser aprovada até setembro”, diz Hugo Motta